O início do uso da medicação

Eu esperava que minha médica receitasse a Ritalina, tão famosa entre os portadores de TDAH. Mas ela me disse que, no meu caso, teria um efeito muito rápido, coisa de duas horas no máximo. E eu teria que ficar tomando o remédio a cada duas horas, o que seria um  saco e pouco prático.

Me receitou o Concerta 36mg, que tem o mesmo princípio ativo da Ritalina (metilfenidato), só que com uma tecnologia de liberação prolongada. Ou seja, eu tomaria um comprimido no dia e ele seria liberado no meu organismo aos poucos, prolongando o seu efeito. Ela me disse que, com isso, o remédio teria efeito de 8 horas.

Para os casos onde eu precisasse prolongar o efeito dele, tipo, nos dias onde eu tinha aula a noite, ela me receitou a Ritalina 10mg.

Só que a praticidade de ter que tomar um comprimido só por dia custa caro. A Ritalina 10mg, em uma caixa de 20 comprimidos, custa em média 18 reais. O Concerta 36mg com 30 comprimidos em média 240 reais (com desconto).

Fazendo uma continha de padeiro aqui:

Preço do comprimido de Ritalina: R$ 0,90
Preço do comprimido de Concerta: R$ 8,00

Para o efeito de 8 horas da Ritalina, seriam necessários 4 comprimidos/dia: 4 x 0,90 = 3,60 x 30 dias = 108 reais. Menos da metade do preço do Concerta para a mesma autonomia.

Sei que tem outras dosagens de Ritalina e ainda a LA, que promete ser de longa duração. Mas a minha médica disse que, no meu caso, mesmo a LA não teria tanta duração assim. Resumindo: Ela me convenceu a usar o Concerta, começando pela dosagem de 36mg. Mas me alertou: “Para o seu peso e altura, o ideal seria o de 54mg. Mas vamos experimentar a de 36mg“.

E assim eu comecei a usar o Concerta.

Tanta a Ritalina quanto o Concerta tem seu uso regulado pela ANVISA. São tarja-preta e precisam da Notificação de Receita emitida pelo médico para a compra em farmácias. E não são todas as farmácias que tem autorização para venda desse tipo de medicamento.

A notificação que o médico emite é semelhante a esta aqui:

Nas primeiras compras eu ficava morrendo de vergonha de chegar na farmácia com essa receita. Foi a mesma sensação de ir na farmácia pela primeira vez pra comprar camisinha. :D

Mil coisas passavam pela minha cabeça. Coisas do tipo: “Vão pensar que sou louco” ou “Vão ficar com pena de mim” e até “Ih, vão achar que sou é retardado”. Mas na boa, tudo besteira da nossa cabeça. Pra eles é só mais um que vai ali comprar um remédio. E como esse remédio é caro, eles ficam mó felizes quando entrego a receita. Sempre dizem: “Pô, quando precisar comprar novamente, me procure. Meu nome é Fulano.” :)

E no caso do Concerta, minha médica me deu um cartão do laboratório com um 0800. Ela me disse que se eu ligasse e fizesse o cadastro deles, eu ganharia um desconto significativo para a compra. E foi o que eu fiz. Trata-se do programa Janssen Concerta do laboratório  Janssen-Cilag.

Para o cadastro, basta informar seu nome, CPF, endereço e telefone. E depois ir nas farmácias credenciadas e informar o seu CPF. Na primeira compra o desconto é de 52% e nas demais compras, 29%. É uma ajuda e TANTO! :)

O 0800 para você ligar e se cadastrar é: 0800 703-7770. 

Mas fica a pergunta: Se eles conseguem vender com o desconto para qualquer um que cadastre, significa que há condições de baixar o valor do preço para todos. Mas né? Só a concorrência ou a quebra de patentes para poder forçar os laboratórios a revisarem os preços.

É meu caro.. não dá pra ser pobre e portador de TDAH.

Enfim, e você, que medicamento  usa? Qual dosagem? Qual se adaptou melhor a você?

No próximo post falo dos efeitos iniciais do uso da medicação.

Até!

88 Comments

  • Olá amigo.

    Desconfio que sofro do mesmo transtorno, estou em busca de um profissional que me auxilie, porém a cidade em que resido não possui nenhum cadastrado na ABDA que você recomendou…

    Entretanto seu blog é de grande valia, com o pouco conteúdo que hoje possui fez com que eu me sentisse melhor.

    Muito obrigado.

    • Olá Rafael!

      Que bom que eu tenha te ajudado a se sentir melhor. A minha ideia com esse blog é fazer com que outros portadores criem coragem e motivação para buscar ajuda.

      Uma pena que na sua cidade não tenha nenhum profissional. Mas não desista.

      Todo mundo tem direito a ser feliz ;)

    • Para outros com TDAH pode ser que seja bom, mas eu tomei ritalina por um ano e tive efeitos colaterais bem ruins. Eu ficava bem desagradável socialmente, situações que aguçassem a agressividade geralmente eu arrumava conflito. Fiquei uns anos sem tomar e hoje tomo Aniracetam, que considero muito melhor, apesar de mais fraco. O Aniracetam aumenta a auto-confiança, sensação de felicidade, facilita os relacionamentos, a comunicação fica fluida, aumenta a criatividade (o que definitivamente a ritalina bloqueia) e aumenta o foco. Tem um site brasileiro com o nome Aniracetam, compro nele.

      • Nunca tinha ouvido falar desse medicamento, Mario.
        Vou perguntar sobre ele a minha médica na próxima consulta.

  • é realmente vc é muito bom…to lendo teu diario sempre gostaria de que vc me adcionace no facebook para podermos conversar mais….
    http://www.facebook.com/paulohenrique43

  • Oi Paulo!

    Eu não uso o Facebook. Mas você pode conversar comigo por aqui ou pelo twitter. Fique a vontade ;)

  • Como você lida com a depressão causada ao término do efeito da Ritalina? Eu tô tomando a LA de 20mg e to me incomodando bastante com isso…

    • Eduardo,
      hoje eu uso o Venvanse, que uma das promessas é justamente inibir essa depressão pós efeito do medicamento.
      Mas mesmo quando tomei o Concerta e a Ritalina (ambos são metilfenidato), nunca sofri dessa mal.
      Talvez seja o caso de você conversar com o seu médico para usar o Venvanse. Pode te ajudar a diminuir esse efeito que te incomoda tanto.

      • As x é associado um antideprssivo, ex: venlafaxina ou lexapro. Ai tu terias que conversar com teu médico.

  • Olá João,

    Hoje comprei o Concerta 36 mg com um desconto de 35% na Drogaria São Paulo. Só fiz isso porque o sistema estava fora do ar e era impossível pegar o desconto do laboratório. Mas no fim, como deu para perceber, o desconto da Drogaria era maior do que o laboratório.

    É apenas uma sugestão para nós que sofremos de TDHA e que consumimos o Concerta, medicamento tão caro. Depois dessa, vou ficar atento ao desconto da farmácia e sempre perguntar na Drogaria São Paulo.

    Um abraço

    Leonardo

    • Oi Leonardo!

      Que ótima dica!

      Quando usava o Concerta, já havia conseguido 25% pela farmácia, mas nunca mais que os 29% mínimo do laboratório.

      Obrigado pela visita! ;)

  • Tenho dda desde pequena porem comecei tratamento tarde aos 21! Comecei com a rita 10 mg e depois de 20 la agora nem essa esta funcionando! Nao tenho mais tantonfoco e sinto um mau humor terrivel quando tomo…. E nao consigo dormir a oite! Ele pediu pra e passar num psico pra ver de tomar m remedio de depressao que tiraria a irratibiliade! Eu passei tomei uma semana e parei…. A maioria tira o tesao das pessoas e avida sexual vira uma m…
    Alguem sentiu os mesmos sintomas? Com o concerta?

    • Olá Priscila, quando passei a usar antidepressivos tive vários efeitos colaterais e um deles foi a diminuição do libido, mas não parei com meu tratamento e posso te garantir que como tudo na vida é passageiro isso não é diferente, passa e o corpo se adapta a medição e tudo volta como era antes ou como no meu caso, só melhorou. Fica a dica!

  • Priscila,
    nunca tive qualquer problema com perda de libido com nenhum dos medicamentos que tomei para TDAH. E até então nunca tinha ouvido nenhum depoimento parecido. Não seriam os antidepressivos os reais responsáveis por isso?

  • Eu tenho 28 anos, e comecei a 1 mês o tratamento com ritalina 10 mg , e depois passei para O concerta 54 mg, que para mim ajudou muito na questão da concentração , consigo me concentrar várias hrs estudando, porém não vi nenhuma melhora na impulsividade e hiperatividade.A médica também prescreveu um anti-depressivo (tofranil) para dar uma aliviada na depressão que todo DDA tem devido ao sofrimento prolongado que passou e para ajudar no sono.
    Ah só uma dica: è muito importante lembrar que existe alguns alimentos que cortam o efeito do metilfenitado (café, chocolate, refrigerante e qualquer produto a base de cafeína), isso aconteceu comigo, toda vez que eu tomo concerta ele funciona muito bem para concentração, porém por dois dias seguidos tomei e não vi resultado nenhum, ai conversando com uma médica amiga minha ela deu essa dica.

  • E a alimentação também é muito importante para nos auxiliar do tratamento do DDA, uma dieta rica em proteínas e baixa em carboidratos e com pouca gordura tem um efeito estabilizador nos níveis de açucar no sangue e ajuda tanto no nível de energia quanto de concentração.

  • Existem medicações denominadas (Acessórias), que servem para amenizar os efeitos colaterais da medicação principal,como no caso dos psicoestimulantes em doses mais altas que podem causar muita irritabilidade,insônia ou sintomas físicos em forma de taquicardia, sudorese ou diarréia.Nesses casos ,os betabloqueadores(como propanolol0l) podem ser associados para reverter esses efeitos.

    • Oi Mary Any,

      Gostei muito de ler suas dicas, porque justamente tinha esta dúvida sobre o uso da Ritalina ser capaz de amenizar a impulsividade e irritabilidade proveniente do TDA, ou se ela, por ser um estimulante, acaba por agravar o quadro da irritabilidade e instabilidade de humor?

      Tenho apenas 5 semanas de uso da Ritalina, comecei com 10 normal 2 vezes ao dia, passei para o 20LA e passei uma semana com o 30LA, que me causou irritação, instabilidade de humor, acesso de raiva e até depressão. Há dois dias voltei para 20LA e estou me sentindo melhor. O que vc. faz para amenizar a instabilidade de humor? bjs. e obrigada pelas suas preciosas dicas.

  • Em alguns caso como no meu a medicação principal trouxe benefícios sem efeitos colaterais, mas não foi capaz de amenizar pequenos e importantes detalhes comportamentais tais como:acessos de raiva , agitação física,intensa instabilidade de humor,ansiedade e insônia.Para Esses casos podem ser necessários a associação eficaz de substâncias como: Lítio, ácido Valpróico, carbamazepina, nadolol, propanolol, clonazepan e clonidina.

  • Ah só mais uma Dica

    Existem algumas ondas cerebrais que são responsáveis pelo perfeito funcionamento do cérebro humano( beta, teta,ala,delta) .

    Nos portadores de DDA essas ondas se encontram em desequilíbrio(funcionam mais rápido e mais lentamente do que deveriam), justificando assim os sintomas.

    Existe um método que reproduz essas ondas em cds de áudio,possibilitando que as ondas cerebrais do portador de DDA entre em equilibrio novamente.
    http://www.holosonic.com.br/os4estados.htm

  • Meu filho sofre desse transtorno,usa Ritalina faz uns 3
    anos,mas o medicamento encontra-se em falta,a médica me receitou
    esse Concerta,quase caí pra tráz quando vi o preço.

  • Olá. Faço tratamento de TDAH há um ano e meio. Estou usando
    antidepressivos desde o início e, estranhamente, a ritalina não me
    fez qualquer efeito. Alguém já passou por isso?

  • Cynthia, Bom dia! Eu estava lendo os comentários neste blog
    e atentei para o seu. Eu tenho um filho de 10 anos que foi
    diagnosticado com déficit de atenção já há alguns anos. Ele fez uso
    da Ritalina 10 mg no último ano o que gerou melhora no seu
    desempenho escolar, mas paramos de medicá-lo no período das férias
    entre 2012 e 2013 e de lá para cá não mais medicamos. Hoje estamos
    sentindo a necessidade de retomar o tratamento devido ao baixo
    desempenho escolar e social e nos foi receitado por médico renomado
    em nossa região aqui do Paraná o Concerta 36 mg. O seu filho,
    consumiu o Concerta? Houve resultado positivo? Houveram maus
    sintomas como irritabilidade, perda de sono e apetite? Por
    gentileza, se puder responder no meu email
    fernandocb@hotmail.com.br agradeço, pois estamos receiosos quanto
    aos comentários sobre o remédio e a possível dependência que ele
    causa. Muito grato, Fernando

  • Minha filha, Leandra iniciou hoje o tratamento com o
    CONCERTA, estamos ansiosos por que lemos a BULA. Fiquei surpresa
    com o preço do medicamento. Agradeço a quem postou o número do
    telefone do Laboratório. Já fiz contato.

  • Ola Martha! ou alguém que ja teve essa vivencia.. Eu também
    iniciei o tratamento a 2 meses com o uso da ritalina 10 mg, somente
    um comprimido ao dia, depois do desabastecimento pela novartis,
    soliciteu ao médico o concerta 18mg a dúvida é quanto tomo a
    ritalina normal de 10mg, logo "me parece que tomei a pilula da
    felicidade" fico super bem, da uma sensação muito boa, porém após o
    efeito vem um pouquinho de tristeza, sera que com o concerta ou com
    a ritalina LA de 20 eu vou continuar sentindo esses mesmos
    sintomas? Obrigado.

  • Olá, PAULO HENRIQUE…. meu filho tem 9 anos, e a 2 anos
    faz uso da RITALINA….. isso associado aos tratamentos com….
    psicologas, fono e terapia ocupacional, e mesmo assim tendo muitas
    dificuldades ainda…… reprovou 2 anos seguido na 2° serie, mesmo
    com todo esse apoio profissional e acompanhamento a cada 3 meses
    com o NEUROPEDIATRA, as melhoras são muito poucas, més passado o
    Neuro, pediu um exame chamado, PROCESSAMENTO AUDITIVO CENTRAL, O
    RESULTADO FOI DE DISLEXIA….. e ele já tinha sido diagnosticado
    com a TDAH….. com mais esse diagnostico o médico pediu para mudar
    de Ritalina, para o CONCERTE… gostaria de saber qual sera a
    melhora nessa mudança….. lembrando que ele só faz o uso da
    medicação no período de aula…..lembrando que ele faz uso de outra
    medicação a SERTRALIANA MANIPULADA………OBS…. antes do médico
    chegar ao diagnostico foram descartadas outras hipoteses, tais
    como, visão audição e feito eletro tbm……OBRIGADA

  • Tome a medicação com a barriga cheia, e tome água sempre
    que sentir sede… Ajuda… Ou pergunte pro seu médico que queria
    experimentar uma dosagem menor…. Meu médico mudou para o
    concerta, que dizem ter uma liberação um pouco mais lenta… E isso
    ajuda nesse efeito…. Hoje é o primeiro dia que tomei… Ainda não
    posso afirmar se melhora ou não…

  • Boa noite a Todos.

    Tenho 25 anos, sou educador e estava suspeitando que eu também teria TDAH, procurei uma Neuropsicóloga que realizou uma bateria de destes em mim, e ficou evidencia que possuo TDAH.

    Estou feliz por ter descoberto essa dificuldade para trata-la, porque já recebi critica de preguiçoso, que não presto atenção nas coisas, que sou desinteressado nos estudos e outras coisas mais.

    Agora estou aguardando para ir no Neurologista e ver qual a melhor abordagem que ele utilizará.

    Ja iniciei terapia e terei que mudar vários hábitos da minha rotina para ajudar a lidar com o TDAH.

    Vlw pela inciativa de seu diário visitarei sempre.

    Abraço

    Hindeburg Cantario

    • Oi Hindeburg!
      Que bom que você se encontrou e vai iniciar o tratamento.
      Ele é só o início de uma longa jornada. Não desista!
      Sucesso a você!
      E obrigado pela visita ;)

  • Adorei esse blog. Percebe-se que na maioria dos relatos existem várias coisas em comum de quem tem TDAH e isso ajuda a tranquilizar aqueles que começaram ou estão em tratamento. Tomo o Concerta de 36mg faz 4 meses eu acho, mas comecei pela Ritalina. No meu caso, o Concerta mudou minha vida ( Óbvio que gostaria de ter mudado sem a medicação ). Antes de começar a tomar Ritalina/Concerta, eu era uma pessoa que nunca conseguia terminar algo que havia começado, não conseguia estudar nem as disciplinas que eu gostava, sempre estava arrumando desculpa para tudo. Demorei 8 anos para me formar em um curso ( Administração ) com duração de 4 anos. Nem acreditei quando recebi meu diploma esse ano. Também tentei trabalhar duas vezes mas desisti em ambas, sempre arrumando desculpa pra validar tais atitudes. Desde o ano passado cheguei a conclusão que a saída para a minha vida seria estudar pra concurso público pois tinha 25 anos ( hj 26) e como minha experiência profissional era quase zero eu iria demorar muito tempo pra conseguir algum emprego que me proporcionasse um salário pra manter uma vida independente.

  • Continuado o post …

    Foi assim que nesse ano comecei o tratamento para TDAH e me vi conseguindo fazer coisas que jamais iria conseguir sem esse tratamento. Comecei tomando Ritalina, depois passei pra o Concerta e com isso hoje consigo estudar, estou bem mais focado, defini metas e estou confiante que posso passar em um concurso. Mas nada disso vem sem um pouco de sofrimento, porém, garanto a vocês que os efeitos colaterais não são nada comparado aos ganhos na qualidade de vida ! Abraço a todos !

    • Concordo com vc…É preciso medicações terapia….

  • Minha filha tomava a ritalina e passamos a dar o Venvanse de 30 mg e teve uma melhora significativa na escola, sendo assim adquirimos varias caixas no começo e após algum tempo estamos tirando aos poucos a medicação para ver como ela vai levar os estudos sem o medicamento, e por isso tenho 4 caixinhas sobrando.

    O custo dele é alto, pensamos em vender estas caixinhas mais barato para repor parte do que gastamos.

    Quem se interessar envie um email

    Ric_231@outlook.com

  • Olá pessoal. Possuo 28 anos e sempre tive problemas de esquecer e perder coisas e não conseguir me concentrar na leitura por muito tempo. Isto, no entanto, não me impediu de passar regularmente no ensino médio e ser aprovado no vestibular, me formando em Direito na Federal. No entanto, durante todo este período jamais tinha precisado estudar mais que um dia seguido, 'de véspera'. Quando iniciei os estudos para concurso público e percebi um aumento na inquietude, principalmente das pernas, além da falta de concentração no meio dos estudos, fiquei preocupado. Durante toda a minha vida não havia sido diagnosticado com TDAH talvez porque o transtorno em mim seja menos agressivo, e não tenha sido suficiente para me atrasar no colégio e na faculdade. Quando estudamos para concurso, entretanto, 'o buraco é mais embaixo'. Se manter focado por várias horas durante vários dias seguidos é extremamente difícil com TDAH. Diversas vezes me encontrava com verdadeiro nojo dos livros, sendo obrigado a levantar para fazer outra coisa após meros 30minutos de leitura. Era virtualmente impossível estudar mais que 5-6h por dia. Chegar neste tempo de estudo diário já era um suplício. Mas segui no sacrifício, e hoje estou perto de ser aprovado na Advocacia-Geral da União. Se não for aprovado em todas as fases deste concurso sei que serei em algum próximo, portanto saibam que é possível passar por cima das dificuldades do TDAH. Apenas hoje, após já estar com um nível competitivo em concursos jurídicos, estou iniciando o tratamento com o Concerta. Já havia tentado a Ritalina LA alguns meses atrás mas não me adaptei bem com os colaterais. Espero que o Concerta me dê o gás final para lograr aprovação, e espero que meu relato inspire vocês a passar por cima das barreiras.

  • Concurseiro,
    desatento todo mundo é. Uns mais, outros menos. O excesso de desatenção é que torna alguém DDA. E uma das formas para realizar o diagnóstico é através do histórico de prejuízos que o paciente acumulou, por conta da desatenção ou hiperatividade, ao longo de sua vida.

    Com base nisso e no seu comentário, não consigo enxergar você como um DDA. O que vc vem fazendo é se dopar para conseguir adquirir poderes extras para estudar além da sua capacidade normal.

    Tome muito cuidado com isso! Já morei em Brasília e conheço muito bem esse mundinho paralelo e obsessivo dos concursos públicos.

    • João Vicente, responderei seu comentário por partes (você conseguiu a proeza de se equivocar em absolutamente tudo, 100%, do que disse):

      – Prejuízos que acumulei ao longo da vida: deixar a garagem/porta da casa aberta inúmeras vezes; perder 3 celulares de +- 400 reais cada um num espaço de tempo de 6 meses; esquecer o fogão e o ferro ligado algumas vezes; lembrar de compromissos importantes horas após terem passado; deixar o apartamento com o lençol elétrico ligado e viajar por uma semana; deixar luzes acesas e viajar por 1 mês ou mais. Creio que os prejuízos citados sejam suficientes para me encaixar no seu conceito de DDA, caso contrário todo DDA diagnosticado por você já estará morto, afinal vários destes esquecimentos poderiam ter me custado a vida ou muito patrimônio. Basicamente todas as pessoas que convivem comigo afirmam que possuo uma desatenção fora do normal, inclusive me criticam bastante por isso.

      – "Me dopar para adquirir poderes extras para estudar além do normal": amigo, se após ler o meu texto você concluiu isto, realmente és portador de uma vertente perigosíssima de DDA – aquela que faz as pessoas interpretarem exatamente o OPOSTO de tudo que foi dito. Leia com bastante atenção meu texto e verás que eu disse que não me adaptei ao uso da ritalina, a qual apenas recentemente experimentei utilizar. Ainda possuo 10 comprimidos da caixa com 30, a qual consistia em Ritalina LA da menor dosagem existente. Portanto, em toda minha vida ingeri 20 comprimidos de ritalina. Concluir que cheguei onde estou por ter me dopado para adquirir poderes extras é algo que chega a ser cômico.

      – "Já morei em Brasília e conheço esse mundinho paralelo e obsessivo de concursos": de fato, existem pessoas obsessivas que não possuem o distúrbio e se utilizam da ritalina mesmo assim para adquirir maior concentração. Não foi meu caso, pelos motivos que me recuso a repetir pela terceira vez. Consegui minha aprovação "na raça", com 20 comprimidos utilizados no período de 3 anos de sacrifício diário, lutando por cada meia hora de leitura contra este distúrbio que possuo.

      Opinar sobre algo com fundamentos é sempre válido, enxergar todo concurseiro como 'obsessivo' é preconceito puro e simples, coisa de quem tem algum recalque ou outro tipo de coisa que o gere.

      Antes de externar seu pensamento leia atentamente o que foi dito, pois você fez algo pior que colocar palavras na minha boca: pegou o que eu disse, virou do avesso e tornou sua verdade. Parece-me que quem vive em um mundo paralelo é você e não os tais concurseiros obsessivos.

      • Concurseiro,
        você só piorou as coisas. Usar em 3 anos só 20 comprimidos já deixa claro que você não é DDA, fazendo uso da medicação somente quando lhe é conveniente.

        E prejuízos materiais não é bem o tipo de prejuízo que o DDA acumula ao longo de sua vida. Dê uma pausa nas leituras do Vade Mecum e comece a ler os depoimentos dos leitores aqui do blog. Você entenderá melhor que prejuízos são esses.

        Quanto a negativa de obsessão, o simples fato se você assinar como "Concurseiro AGU" já demonstra o quão obsessivo você é pelo assunto. E apelar comigo também já é outro sintoma forte.

        Enfim, boa sorte na sua jornada.

        • De fato, precisamos ter cuidado. Sou portador claríssimo de TDAH, farmacêutico bioquímico de formação , recentemente diagnosticado, e minha filha também, sendo que ela infelizmente não se adaptou a nenhum medicamento, nem mesmo o Venvanse. Por outro lado também já fui concurseiro, hoje sou da polícia federal. Acho que o TDAH é um problema tão grave que seu maior desafio é justamente o diagnóstico, pois os seus sintomas se confundem com características que todas as pessoas possuem em maior ou menor grau. penso que a questão social do TDAH é um bom indicativo: baixa estima, fama de conceitos pejorativos, mau desempenho escolar, vida atrapalhada, depressão etc são bons indicadores, mas é muito fácil se equivocar. Infelizmente algumas pessoas são equivocadamente diagnosticadas, inclusive forçam esse diagnóstico. Por outro lado acho complicado julgar sem conhecer a vida pregressa de cada um, até porque existem graus variados de TDAH e os casos de menor intensidade podem sim parecer mero capricho por parte do paciente, haja vista que seus prejuízos são menores . Uma coisa é fato, o uso indiscriminado da medicação com o propósito de potencializar suas atividades laborais ou estudantis é ruim pra todos , pois banaliza uma doença que é grave. Nós, portadores não podemos pagar esse preço, pois não temos nada com isso e temos de ser devidamente tratados. Ficamos assim dependentes da classe médica , que é a única que pode filtrar quem é e quem não é um portador ou um aproveitador. Fica a dica de que cada um de nós tem de se auto avaliar e se conscientizar de que a medicação é necessária apenas para quem realmente precisa, pois não estamos lidando com uma brincadeira. TDAH é caso sério e merece se tratado como tal.

        • Você pretende me diagnosticar como obsessivo utilizando como fundamento o nome que assino em um forum virtual, somado às suas 'experiências em Brasília'. Os três PSIQUIATRAS que me diagnosticaram com o transtorno após avaliação pessoal estão errados, seu diagnóstico virtual é muito mais seguro. Pois bem, resolvi lhe diagnosticar com uma doença ainda mais grave que o déficit de atenção. Estás diagnosticado como portado de ignorância crônica, e sinto lhe informar que para isto não existem ainda ritalinas e concertas para lhe ajudar. Apenas muita experiência de vida poderá lhe tirar desta postura preconceituosa, mimada e totalmente ignorante que você possui. Também lhe desejo boa sorte na sua jornada, com certeza será ainda mais difícil que a minha. Abraços

  • A quem se interessar, tenho algumas caixinhas de venvanse 30 mg para vender a um preço bem mais barato em virtude da minha filha não querer tomar mais.

    Adquiri varias caixinhas a uns meses atrás em função da dificuldade de encontar e agora quero repor uma parte do que gastei.

    Ric_231@outlook.com

  • faça o cadastro no laboratório 0800 703-7770. e voce consegue 43% de desconto já ajuda muito. e conhecendo o efeito digo que vale a pena o sacrificio.

  • Oi amigos que convivem com o DDA, boa noite.
    Afastem-se de anúncios de vendas pela internet de medicamentos controlados para o bem da saúde de todos, por favor!
    O nome fictício “Ricardo” representa uma ameaça a saúde das pessoas desse blog e sociedade por praticar venda medicamentos falsos. Não caiam dessa ilusão tentadora e convidativa. O e-mail desse cidadão é Ric_231@outlook.com e, através deste e-mail ele veem cometido um crime gravíssimo e já está sendo investigado.

    Meus prejuízos não foram apenas financeiros, minha saúde está definhando, por causa da minha irresponsabilidade de comprar um medicamento controlado com alguém aparentemente “honesto”. Mentira! Não caiam nessa farsa, a saúde não tem preço. Continuem visitando seus psiquiatras e aguardem suas orientações e prescrições.
    Hoje tenho sequelas que me impossibilitam de andar e escrever com a mão direita. Um tipo de Discinesia tardia seguido de um acidente vascular cerebral isquêmico que me deixaram desfigurados no andar e no escrever.

    A maioria dos medicamentos vendidos por pessoas como o “Ricardo” são falsos. Princípio ativos adulterados por químicos clandestinos do Paraguai e Bolívia. A maioria da Ritalina, Venvanse, Modafinil, Femproporex e Amfepramona são meth misturados com cocaína, com efedrina, pseudoefedrina e paracetamol e outros analgésicos bem conhecidos por aqui. Todos manipulados por charlatões que não sabem nem a quantidade exata de princípio ativo. Alguns até
    misturam ecstasy com cafeina e efedrina em pó.

    Não comprem isso, não destruam seus corpos com essa mentira! As autoridades federais já estão desmantelando essas pessoas que comercializam “drogas que causam dependência física e mental. Se vc ainda tiver uma caixa comprada pela internet, por favor, joguea-a fora enquanto há tempo.

    Bjo no coraçõa de todos os debilitados suscetíveis ao comercio perigoso clandestino da venda de medicamentos controlados pela internet. A notícia boa é que os federais já estão quase desmantelando esses caras, que ora agem individualmente ora agem em conjuntamente.

    Não tenha vergonha de dizer que também já comprou medicamentos “falsos” pela internet, principalmente se a sua saúde foi abalada.
    Bj em todos,
    Mandem-me notícias.
    Flávio.

  • Boa tarde a todos, apenas complementando o que disse anteriormente sobre as duas caixinhas que eu tinha para venda, foi no intuito de ajudar alguem que tinha necessidade do medicamento aliado ao meu interesse na venda das mesmas já que provalvelmente minha filha não vai tomar mais.

    Quero salientar também que se tiver alguem que entrou em contato para perguntar sobre isso, fique claro que não tem nada de falso, pelo menos as que eu estava vendendo, pois é o que minha filha tomou durante um ano e meio aproximadamente, além do que eu sempre questionei se realmente a pessoa tinha orientação medica para isso, pois eu tinha a preocupação de vender para alguem que tinha necessidade e orientação medica.

    Concordo sim que é perigoso compras pela internet, pois tem muita gente querendo levar vantagem em vender coisas erradas, mas tenham certeza que não era o meu caso, só queria ajudar mesmo.

    De qualquer forma não vou vender mais as duas caixinhas para não ter mais comentarios do tipo que vi acima, pois fiquei muito triste em ler aqueles comentarios sobre o anuncio que eu havia feito.

    Sendo assim, espero aqui ter finalizado e explicado esse mal entendido com

    o senhor Flavio Morbeck, que pelo visto deve ter sido vitima de alguem e hoje em dia ele acha que todo mundo é igual.

    Um grande abraço a todos e fiquem com Deus.

  • Porque será que todos que tem TDAH e dizem que estudam pra concurso são sempre considerados mentirosos? Não podemos ter TDAH e estudar? Ou pelo menos tentar e muito mais que as pessoas imaginam, pois a dificuldade em reter o conhecimento é tamanha que depois de um tempinho você percebe que não faz ideia do que o autor está dizendo rsrs e recomeça tudo de novo, quantas vezes? Pra nós, quantas vezes forem necessárias! Além de todos os problemas desse transtorno eu odeio dormir >.< mesmo medicada , correndo 15km por dia ainda fico kikando a noite toda se bobear, tenho que me forçar a descansar o corpo, o cérebro e a mente, por saber que é necessário. Ai consigo dormir 2 horas, e isso desde pequenina ( sou o xodó da mamãe, quando ela começa a falar de minha infância saio até de perto rs).
    Prefiro doidos que tentam e ralam, que os normais moralistas que acham que sabem o que é melhor para os outros sem saber de suas batalhas! Boa sorte e ótimo Blog ^^

  • Olá. Gostei muito das suas matérias. Descobri o DDA tem 3 anos quando fazia ensino médio. Tomo a ritalina 10mg mas o efeito em mim dura cerca de 4 hrs.
    É difícil levar a vida que levo tendo o deficit atrapalhando ,principalmente porque presto vestibular para medicina e atenção é um quesito indispensável.Mas vejo nos comentários que muita gente sofre também e alcançou os objetivos.Sendo isso de extrema importância para mim,pois me da ânimo para seguir em frente e não desistir dos meus sonhos.
    obrigado

  • Minha filha foi ao psiquiatra e ele diagnosticou TDAH. Você que consumiu o Concerta? Houve resultado positivo? Houveram maus
    sintomas como irritabilidade, perda de sono e apetite? Por
    gentileza, se puder responder no meu email
    bebete66@hotmail.com. agradeço, pois estamos receiosos quanto
    aos comentários sobre o remédio e a possível dependência que ele pode causar

  • Minha filha foi ao psiquiatra e ele diagnosticou TDAH.
    Quero saber se o medicamento Concerta pode causar dependência. Se vc sentiu algum sintoma como irritabilidade, perda de sono e apetite ou até mesmo?
    Por gentileza, se puder responder no meu email
    bebete66@hotmail.com. agradeço, pois estamos receiosos quanto
    aos comentários sobre o remédio e a possível dependência que ele pode causar

  • Minha filha foi ao psiquiatra e ele diagnosticou TDAH.
    Quero saber se o medicamento Concerta pode causar dependência. Se vc sentiu algum sintoma como irritabilidade, perda de sono e apetite ou até mesmo?

  • http://www.dezpierta.es/?p=4078

    El creador del Transtorno por Déficit de Atención confiesa que lo creó para vender pastillas

  • Infelizmente, tem gente que não tem limites, sendo uma pessoa normal. Pois nós que temos dda ficamos prejudicados quando sai na mídia que pessoas que não precisam de medicação para dda fazem uso. Aí está o motivo do controle tão severo sobre nosso remédio. Fico muito chateado quando vejo algo do tipo. Há algumas pessoas que tem parentes médicos e conseguem o remédio com facilidade, usando os sim para estudar. Semana passada fiquei sabendo de um cara que estava vendendo o medicamento no trabalho de uma amiga. É uma falta de respeito para com os dda. Se eu ver, denuncio, na hora. Estou sendo bem educado, por que estou medicado. Num falo nada, né agu.

  • Boas!!! Identifico-me com a maioria mas vivi toda a vida na lua, cabeça desorganizada, embaraços sociais, rendimento escolar sempre na corda bamba e nunca liguei a este transtorno, desconhecia, até ser diagnosticado à minha filha, e descobrirem que eu também tenho, após obstáculos durante 44 anos, descobri ser um desvio comportamental e que não sou única.

    Iniciaram o tratamento em abril com rubifen o que tem acção reduzida, como não melhorou e fiquei mais ativa, comecei ontem o concerta 36, a nível concentração nada fez, mas de falta paciência, mau humor e alteração no apetite, estou a ficar frustrada pois foi caro, não tem efeito desejado e para falar com o neurologista, só em novembro.

    O que me recomendam?

    Obrigado!

  • Apocaliptyca, tomei ritalina por uns 9 meses. Passei a tomar venvanse ontes de ontem. E o que aconteceu comigo, foi que no início da ritalina tive um efeito rápido e muito prazeroso, já no primeiro dia. E com o passar do tempo o resultado foi melhorando. Então, os resultados vieram com o tempo. Hoje uso o venvanse, no primeiro dia foi bom, pois tomei no final da tarde. No segundo dia tomei pela manhã, mas a tarde tive um descontrole total, acabei tomando mais uma pílula do venvanse 3 horas da tarde, tava muito difícil. Quando foi a noite, do mesmo dia, aquela dor emocional ainda não havia ido embora. Acabei por tomar uma pílula de ritalina. Aí fiquei um pouquinho melhor, isso tudo no seghndo dia. Ontem foi o terceiro dia, tomei a piluka pela manhã, e o efeito do remédio durou o dia todo, isso foi ontem, e acho que foi o melhor dia da minha vida. O que venho percebendo ao logo do tratamentl é que há altos e baixos. Tem dias que há mais efeitos do remedio e outros menos. Mas que com o tempo os resultados vão melhorando. Espero ter ajudado. Boa jornada a todos.

  • Bom dia.

    Notei que o responsável pelo blog não tem mais postado desde 2012, porém quero agradecer pelo que ele fez até aqui. Certamente ajudou e continua ajudando muita gente.

    Minha filha vai começar a tomar o Concerta (antes tomava Ritalina) e além do susto pelo preço, ficamos sempre receosas. Esse post foi muito esclarecedor e consegui me cadastrar no Programa saúde completa onde fui informada que o desconto será de 43% nas farmácias credenciadas no programa.

    Desejo a todos um ótimo e efetivo tratamento. Que nossas angustias como portadores e pais sejam minimizadas.

    Um abraço!

  • Olá vc já ouviu falar do medicamento venvanse dizem que é parecido com o concerta porém é novo e caro igual .

  • oi pessoal me adicione.. eu to tomando o de 10 mg.. gostaria de saber se o efeito da ritalinda vai de acordo com o peso.. e se antidepressivo anulam o seu efeito.. e o efeito que da na pressão arterial em coces.. contem suas experiências.. obrigado… me add no face carleno quintino.

  • ola! muito bom seu blog !!! tenho tdah e me tratava com 60 mg de ritalina em treis em treis horas tomava um comprimido ….dai meu medico mudou para o venvanse de 50 mg mais sei efeito dura apenas 5 horas no organismo sendo q o medico me disso q sua duracao e de 12 horas . mais com a ritalina estava me sentindo melhor , alguem ja passou por isso .? ou e o efeito do venvanse no inicio ? a ritalina de deixava mais concentrado abracos !!!

  • Olá,

    também tenho TDAH e faço o uso do Concerta há cerca de 3 anos (com alguns intervalos). Não sei se você sabe, mas este medicamento é o chamado de "medicamento de alto custo" e o governo faz distribuição gratuita (com receita certinho, claro). Procura se informar na sua cidade, só tive que comprar o medicamento uma vez pq estava em falta, de resto sempre pego gratuito.

    • Cristiane, onde você consegue pegar o remédio gratuitamente?

      • Olá Glauciane, aqui em Guarulhos eu pego no hospital da criança. Acho que em outras cidades deve funcionar da mesma maneira. Você pode ir até afarmácia de um posto de saúde ou de algum hospital público e eles te passam os endereços onde tem o medicamento.

        • Obrigada pela informação Cristiane! Muito bom saber, afinal esse remédio é realmente de alto custo!

          • É verdade Glauciane, se não fosse por isso provavelmente eu não teria condições de fazer o tratamento. Bom, boa sorte na sua cidade.

            Um abraço.

  • Oi Priscila, eu tomo Ritalina e antidepressivo (Pristiq). Comecei com a ritalina após cerca de um ano só com o antidepressivo. Os efeitos do antidepressivo variam dependendo do remédio que você está tomando, mas a diminuição da libido com certeza é causada por esse remédio. Você disse ter tomado durante uma semana, normalmente o tempo de efeito dos antidepressivos é um pouco longo, alguns levam até 15 dias para apenas começar a fazer efeito.

    Sugiro que converse com seu médico e terapeuta, existem antidepressivos que influenciam menos na libido. Mas é importante que o tratamento seja feito corretamente.

  • Oi,Mary! Legal o que escreveu! Eu tomo beta bloqueador, concor, para equilibrar os batimentos cardíacos! Realmente fez uma Gde diferença!!! Bjos!!

  • Pessoal, estou tomando ritalina 20 LA há 03 dias, mas estou com taquicardia, mau humor, irritadiça, com tremores e sem vontade de falar com ngm. É a primeira vez que estou tomando.Será que vai passar?

  • Ola , a todos tripulantes desta nave louca ( TDAH ) Bom galera eu sofri minha vida toda com TDAH , sempre fui taxado de ( fora da casinha , viajão e coisas do tipo ) estudar sempre foi uma tortura, quando na sala de aula uma caneta me proporcionava uma viajem, e a sim eu estava sempre no mundo da lua.Mas eu sentia que estava faltando algo ate que um dia eu vi um vídeo no youtube então comecei a pesquisar e decidi ir ao medico, ele me receitou ri talina, no começo fique muito receoso fiquei uns 3 dias com o remédio mas sem coragem de tomar . Pra minha surpresas quando comecei tomar foi como quando você esta dirigindo e o vidro esta embasado que você não vê nada, e de repente limpa e tudo se torna nítido .Então se você desconfia que tem TDAH procure um medico não deixa pra depois .

  • Olá tudo bem? eu tomo o concerta realmente é caro, mas ele é ótimo, foi com ele que descobri que sou inteligente, me achava uma burra incapaz tive até sintomas de depressão, tive que parar a faculdade por um tempo, o concerta me ajudou em cerca de 80% o resto seria terapia que ainda não faço pois o meu plano não oferece um profissional especializado em TDH .

  • Boa noite aconteceu o mesmo com a minha filha ,é como já trabalhei em hospitais ,eles pedem o cadastro na hora da compra ,não é só para dar o desconto e sim para saber qual o médico que receitou, porque os médicos recebem os benditos brindes.

  • Levei meu filho a consulta com a neurologista da rede pública que por sinal é super difícil conseguir. Ela aumentou a dosagem da ritalina para 4 comprimidos por dia, mas na hora n percebi só fui ver depois, agora n sei como dar esses 4 comprimidos no dia alguém pode me ajudar?

    • Rafaele, você precisa administrar esses comprimidos ao longo do dia, para que o efeito dele cubra todo o período que seu filho mais precise de foco e atenção.

  • Olá , alguém já teve sangramentos após o uso da ritalina, e sintomas e dor de cabeça, tipo uma gripe de deixar de cama. Tomo meia, à noite, há um mês aproximadamente.

  • Muito bom ler os comentários e ficar mais esclarecida sobre o assunto..vou iniciar o tratamento com o Concerta 36mg, antes tomava ritalina 10mg e sinceramente, nunca percebi nada de diferente, nenhuma melhora. Estou receosa de acontecer a mesma coisa, pq é muito caro o remédio…..gostaria de saber se ajuda na concentração e cumprimento de metas..pis meu grande problema é a procrastinação e como sou concurseira, tenho me prejudicado muito. agradeço desde já pela atenção.

  • Pessoal ,comecei a tomar ritalina agora com 23 anos e tem me ajudado bastante ! sempre senti dificuldade para ficar quieto,me concentrar mas meus pais nunca fizeram questão de ver isso pois ele acreditam que psiquiatra so vai quem é maluco rs. Ao longo do tempo pesquisando sobre alternativas eu fui a um psiquiatra e fui diagnosticado. Tenho tomado desde o ano passado,porém me sinto mal de tomar todos os dias ,digo, de segunda a sexta para nao ficar dependente(tenho medo de ficar dependente) ,queria saber com voces se tem problema em fazer uso diário,e se realmente pode fazer uso todos os dias ?

    valeu pessoal,

    abs.

  • Pessoal , alguem ja foi receitado com ritalina + Wellbutrin ?

    Abss

  • Oi João Vicente, queria saber seu twitter ou seu e-mail, pois preciso de uma dicas de medicamentos sobre TDHA. Obrigada!

  • meu deus trouxa é quem toma esse remédio

    vão ficar viciados em uma droga super perigosa

    240$ é um vidro de remédio

    240$é um tratamento com neurofedback.

    que é um tratamento que não é pra sempre e não tem os efeitos do remédio

    EU JA TOMEI ESSE REMÉDIO A VIDA TODA ,E QUANDO PAREI DE TOMAR ,PORQUE DEIXAVA MINHA MENTE PREGUIÇOSA PROPENSA A DEPENDER SÓ DA SUBSTÂNCIA DO REMÉDIO,FIQUEI SUPER LERDO E SEM ESTÍMULOS NENHUM PRA VIVER E PARA ME SOCIALIZAR…''E COLOCANDO AQUI QUE ELE SERVE NO TRATAMENTO PARA PESSOAS DEPRESSIVAS OU SEJA VOCÊS TOMAM ENTIDEPRESSIVOS

    • Ola. Fui diagnosticada com tdah tipo desatento.faz um pouco mais de duas semanas que tenho tomado ritalina 10mg 2x ao dia. No inicio senti efeitos e agora nao mais. Tenho sentido os efeitos colaterais. Mas n sinto os efeitos como antes. Pq sera??

  • http://umtanditrem.blogspot.com.br/
    minha experiencia com a rita e o tdah

  • Hoje ritalina custa 35 reais a caixa, e o efeito e de 4 horas, depois disso fica apenas a irritabilidade, o nervosismo, mais o médico me receitou pois sofro com defit de atenção e estou perdendo muita em matéria na faculdade, so descobri o que tinha hoje com 27 anos, talvez se eu tivesse tomado remedio e meus pais percebido na minha infância , hoje eu estaria livre disso.

  • Olá Evelyn. Talvez a dose esteja um tanto alta para você. Converse com seu médico sobre isso mas não pare a medicação se não for estritamente necessário.

  • Oi. Moro na paraiba. Gostaria de saber quanto custa o venvance?

    • E caro custa R$ 320,00 eu consegui o meu na justiça, de graça.

  • Estou com serio problema com Libido sexual apos estar toamndo Venvanse de 50 mg e Assert de 50 mg , diariamente …

    E normal ? , o que posso fazer pra melhorar …. ? , ja me aconteceu 2 casos constrangedores por causa desses remedios

    gostaria de uma ajuda

  • meu filho toma ritalina e os efeitos colaterais estao fortes dores de cabeça olhos roxos muita agua do nariz.e talves o s medicos cogitarao dar concerta …..ele so tem sete anos .

  • Bom dia,
    iniciei o tratamento com Ritalina 10mg…por aqui ela da está R$36,00 (loucuraaaa). Meu médico me deu liberdade de querer ou não fazer o tratamento, eu quero fazer porque vai melhorar meu desempenho no trabalho e academico!

  • Bom dia. Infelizmente tenho 35 anos e sempre desconfiei que tinha ou TDAH ou dislexia. Minha vida inteira quase nunca conseguia memorizar alguma coisa que eu quisesse. Isso é muito difícil pra mim. Sem falar que troco palavras como p com b, f com v Lha com Nha e esquerda com direita. Minha vida toda foi assim. Tabuada, nunca consegui memorizar. Por mais que tente não consigo nunca. E ninguém nunca me falou que poderia ser TDAH ou Dislexia. Isso sempre pesou na minha cabeça. Vira e mexe eu me pergunto por que nunca consigo memorizar coisas que eu deveria. E logo vem um desinteresse imenso pelos estudos e pelo trabalho por me considerar incapaz de memorizar como eu deveria memorizar. Quero muito estudar e passar num concurso. Mas sempre que penso mas minhas condições memoriais, intelectuais, me desanima. Isso me deixa muito triste. Principalmente por ainda morar com familia. Mãe, pra ser mais exato. E sou pobre. Tenho vergonha de dizer, mas é a verdade. Sou bem pobre, só o que ganhamos dá apenas para a alimentação e pagar água luz e gás. Gostaria de vcs como poderia fazer para tratar desse meu problema e finalmente conseguir ser mais feliz. E o pior, eu transfiro essa pseudo-felicidade para outras coisas. Como sexo, por exemplo. E é uma coisa que me incomoda bastante. Pois não sou compulsivo sexual. E me transformei por tantas decepções na vida, nos estudos e na vida profissional, que eu nunca tive um. Por favor, me ajudem no que eu posso fazer. Estou meio desesperado. E pretendo começar a tomar remédios por conta própria já que procurar algum profissional será difícil pra mim pelas minhas condições financeiras. O que vcs me indicariam, levando em relação custo e beneficio. Estava pensando em tomar concerta, mas está caro demais. Além dos limites. Portanto queria saber se Ritalin 10mg ou 20mg e se vale a pena a versão LA. Por favor, me ajudem.

  • Se vcs puderem adicionar. Não me lembro se escrevi isso. É só um adendo. Ler pra mim, é um sacrifício enorme. E não consigo absorver quase nada do que eu escrevi. Peço ajuda de vcs sobre como proceder, preferencialmente sobre como tomar a medicação. E qual o melhor, dosagem e etc. Lembrando que o preço é muito importante, pois sou pobre. E estou sem trabalhar atualmente. Por favor, me ajudem. Concerta pra mim, me parece o ideal. Mas seus preços são proibitivos pra mim, infelizmente. Quero mudar pra melhor. Por favor, me ajudem. Tirando o Concerta, qual seria melhor pra mim? Com dosagem e tudo mais.

  • Olá !! Tenho TDA usei concerta de 36 não surgiu efeito e nem o de 54 …

  • Boa noite, minha primeira caixa de concerta termina esse mês, estou sentindo melhor….

Got anything to say? Go ahead and leave a comment!